Você sabe porque deve investir em um site?
- Aline Dias
- 5 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Acho que nem preciso começar falando da importância da internet e de estar presente no mundo online para fazer novos negócios, certo?

Sim, as redes sociais ganharam força e se tornaram imprescindíveis para a promoção de sua marca ou produto, no entanto, ter sua site gera um diferencial muito importante para sua empresa: CREDIBILIDADE.
Exatamente, quando a sua empresa possui apenas um perfil nas redes sociais, um blog ou até mesmo um site feito de forma amadora, a sua empresa não gera confiança para quem está buscando os seus produtos ou serviços. Encare o site como um investimento e não como uma despesa para o seu negócio, certamente ele te trará retorno.
Existem sites com ferramentas para todo tipo de negócio como: lojas virtuais, cursos online, reservas online, relacionamento com clientes, atendimento virtual, etc. Para o primeiro site recomendamos um site institucional com a apresentação da sua empresa, os seus produtos e serviços, os canais de contatos, link com suas redes sociais e a localização.
Independente do tipo de site, existem 3 investimentos básicos:
Domínio - É o nome do site (endereço oficial) e deve ser registrado nos órgãos competentes, dependendo da extensão (.com, .com.br, .net, .org). Ele é quem faz o link para o servidor de hospedagem. Tipo de custo: Anual.
Hospedagem - É onde o site fica armazenado para que ele esteja disponível na internet. Tipo de custo: Mensal ou Anual.
Desenvolvimento do site - É o serviço de criação em si, envolve a criação do layout, esquema de cores, diagramação do conteúdo e arte do site. Tipo de custo: Pagamento único.
Outros custos adicionais ocorrerão se você optar para que a manutenção mensal do site seja feito pelo desenvolvedor, assim como se quiser futuramente criar alguma área nova no site.
Afinal, porque investir em um site:
Primeiramente, como já foi dito aqui, aumentar sua credibilidade;
Sua empresa estará disponível 24 horas para os seus clientes (não perca para sua concorrência);
Facilidade para o cliente acessar todos os seus serviços e produtos através de buscas no próprio site;
Canal de comunicação com seu cliente;
Disponível em versão mobile (facilidade para navegação pelo celular);
Customizado para atender as necessidades do seu negócio;
Aumentar suas vendas e a visibilidade da sua empresa.
São muitos os pontos que agregam valor ao custo x benefício deste investimento. Se sua empresa ainda não tem um site ou tem, mas está desatualizado, não perca mais tempo. Invista!
Vale destacar ainda, que nos últimos tempos, o Facebook perdeu força, porque passou a limitar o alcance das postagens em fanpages.
Isso ocorreu devido ao surgimento das ações patrocinadas dentro dessa rede social, ou seja, para uma postagem atingir mais pessoas, é necessário pagar uma quantia relacionada ao tipo de alcance que se deseja obter.
Essa limitação tirou um pouco do poder de fogo do Facebook, principalmente para o empreendedor de pequeno e médio porte. A presença nessa rede ainda é importante, mas sozinha não alcançará o retorno que você espera.
Se tiver interesse em criar o seu site ou gerenciar de forma mais eficiente as suas mídias sociais, a VIEW pode te ajudar. Entre em contato com a gente.
Se gostaram desta postagem, deixem seus comentários.